sábado, 5 de março de 2011

Me faz viajar...

O cenário: a Barcelona dos anos 20. David Martin é um escritor de 28 anos cuja vida sempre foi sofrida: a mãe o abandonou, o pai foi assassinado, não conseguiu juntar os trapos com seu grande amor, seu mentor mentiu pra ele. Tudo muito ruim. Agora, ele mora em um velho casarão, ganha pouco pra usar seu talento ao escrever muitos livros sob um peseudônimo, sem nenhum reconhecimento e está doente, muito doente.
E eis que surge Andreas Corelli, um editor francês com nome de italiano que faz uma oferta praticamente irrecusável: uma bolada em dinheiro em troca de um livro. Um livro capaz de mudar tudo, capaz de influenciar a vida de muitas pessoas [e detalhe, é um livro bom, não um qualquer da vida]. David até tenta recusar, pois está doente e não conseguirá cumprir o acordo, mas, misteriosamente, sua doença desaparece e ele se vê leve e saltitante, pronto pra começar o livro.
Acontece que as coisas não ficam assim tão bonitinhas. Andreas Corelli é uma figura cativante e sedutora [não eles não vão ter um caso] mas ao mesmo tempo, dá calafrios em David. Há algo de estranho e inexplicável nele, algo que o faz começar a se arrepender de ter aceito o trato.  E esse arrependimento fica maior conforme coisas estranhas começam a acontecer, envolvendo o antigo casarão em que David mora e seu antigo morador.
Não é um livro de terror, e deixo isso claro. Mas o suspense é simplesmente fantástico. Por trás de uma história vai surgindo outra, mais antiga, mas que se entrelaça com o agora e que pode mudar toda a vida do personagem, ainda mais do que já mudou com o aparecimento de Andreas Corelli. Não acho, também, que seja um livro estilo policial [sim, tem bastante disso no livro], pois, pra mim, ele trata de algo mais profundo. Como diz a contra capa do livro:
“… um labirinto de seguredos onde o amor pelos livros, a paixão e a amizade se misturam.”



Fica a dica de uma boa leitura para este feriadão...


4 comentários:

  1. vou procurar o livro.
    Que bacana seu blog.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel

    Vim agradecer e retribuir a visita, obrigada. Adorei seu blog e já estou te seguindo. Ficarei feliz se me seguir também...

    Vou aguardar a sua visita...

    Bjooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, estava dando uma voltinha nos blogs e achei o seu. Achei bem diversificado, dicas de livros, e como estou começando um blog mais ou menos assim tb, se tiver interesse, podemos trocar links, que tal?
    Aguardo sua resposta ;)
    Beijos,
    Tati
    http://nopaisdasentrelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha só, o livro parece muito bom, boa dica!


    Um beijão,
    Equipe EhTrendy
    www.ehtrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir